Quem Somos 16/07/2019

O Instituto da Psicanálise Lacaniana – IPLA – é um instituto do Campo Freudiano sediado em São Paulo.

Fundado em 2003, o IPLA é um instituto de pesquisas, ensino e clínica que segue a orientação lacaniana da Clínica do Real. O IPLA desenvolve uma série de atividades articulando estas três vertentes, e dedica-se à pesquisa, transmissão e implementação da psicanálise do Século XXI, propícia aos desafios do homem da globalização.

Presidido pelo psicanalista Jorge Forbes, o IPLA tem como objetivos fundamentais a investigação, a clínica, a formação e a difusão da psicanálise de orientação lacaniana. Dedica-se, especialmente, à Psicanálise do Século XXI, própria aos novos sintomas e impasses do homem pós-moderno, despertando-o para a responsabilidade por suas escolhas e pelo entusiasmo da aposta nos mais diversos campos de vida – família, escola, trabalho e sociedade. Localizado numa simpática vila dos Jardins, ministra cursos presenciais e online e mantém uma clínica de psicanálise aberta a todos.

Missão

Ser uma instituição inovadora, referência mundial na clínica, pesquisa, formação e transmissão da psicanálise do homem contemporâneo, intervindo em seus modos de vida e na cultura.