4 de dezembro de 2020 | Nº 226
 

Alguma coisa está fora da ordem

Nos últimos anos da vida, Lacan deu uma guinada em seu ensino. As expressões sociais apontavam: alguma coisa está fora da ordem. E a psicanálise precisaria de um novo capítulo para responder aos novos tempos. Vemos os sinais dessa mudança paradigmática na análise de Dorothee Rüdiger do filme "Os 7 de Chicago", e nas lives "Conversas com Jorge Forbes" em que acompanhamos seu trabalho e percurso na Psicanálise, dos Seminários de Lacan em Paris ao conceito de TerraDois.

  Alguma coisa está fora da ordem
Nesta edição:

Os sete de Chicago: Jacques Lacan manda lembranças

Em "Os 7 de Chicago", filme da Netflix, dirigido por Aaron Sorkin, vemos um mundo em transformação. O tribunal que foi um dos grandes marcos da história americana em 68 revela as fendas na verticalidade: entre status quo e a contracultura, há um algo mais, que está fora da ordem, e pede uma nova lógica. É o que aponta esse artigo de Dorothee Rüdiger. Leia no site.

Tempo de leitura 10 min
 

Conversas com Jorge Forbes

Para fechar o ano de 2020 de forma singular, preparamos um ciclo de 4 lives "Conversas com Jorge Forbes", às quartas-feiras, 19h, de 25 de novembro a 16 de dezembro. Veja os vídeos das duas primeiras lives: "Meu encontro com Lacan" e "Clínica do Real" no Instagram @jorgeforbes_oficial.

Tempo de leitura 60 min
Live #3 O Homem Desbussolado - Conversas com Jorge Forbes
© 2012-2020 IPLA. CC alguns direitos reservados.