6 de março de 2020 | Nº 215
 

2020 Chegou

"Uma análise põe em questão as minhas alienações, a minha identidade" — disse Jorge Forbes na conferência de abertura do ano letivo de 2020, que reuniu o Corpo de Formação do IPLA, e que fará parte do conteúdo de nosso curso online.
A psicanálise nasce do questionamento, por isso estudamos e usamos as ferramentas que Freud e Lacan construíram, para pensarmos as questões atuais da humanidade e praticarmos uma psicanálise de TerraDois, na clínica e no mundo.

Conheça o IPLA, confira o programa do nosso Curso Fundamental de Freud a Lacan, e mande seu CV com carta de intenção para ipla@psicanaliselacaniana.com

  2020 chegou
Nesta edição:

O Banco Incompleto

Imaginem vocês se um dos maiores bancos do país, ao invés de fazer uma campanha monumental anunciando "Bradesco - o banco completo", tivesse anunciado, ao revés, "Bradesco - o banco incompleto". Em seu último artigo à HSM Management, Forbes analisa como em TerraDois as empresas ocupam um lugar de edição da cultura. Leia no site.

Tempo de leitura 10 min
 

A comédia (des)humana e a fábrica americana

À primeira vista, American Factory, documentário vencedor do Oscar 2020, e o livro La comédie (in)humaine, publicado pelos franceses Nicolas Bouzou e Julia de Funès em 2018, não parecem tratar dos mesmos problemas. No entanto, ambos, convidam para uma reflexão sobre os laços sociais contemporâneos no trabalho e denunciados pelos autores e diretores como sendo literalmente insustentáveis. Leia o artigo de Dorothee Rüdiger no site.

Tempo de leitura 15 min
Curso Online - A psicanálise pelos casos clínicos
© 2012-2020 IPLA. CC alguns direitos reservados.